domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Carta entregue hoje ao 1º Ministro em Gouveia, a reivindicar os IC's da serra da Estrela

Pese embora a grave situação económica que o país atravessa, o Movimento MAIS vem por este meio pedir a Vª. Exª. que comecem a ser executados neste ano os Itinerários da Serra da Estrela – IC 6, 7 e 37, ainda que de forma faseada.

Estamos cientes de que o Orçamento de Estado poderá não comportar tais investimentos, no entanto, e na sequência da comunicação do senhor Secretário de Estado das Obras Públicas, esperamos que os mesmos sejam executados com verbas do QREN.

Por isso, Senhor Primeiro Ministro, vimos uma vez mais reclamar estes investimentos para o Interior do país, o quanto antes, pois será desde logo encarado como um sinal da preocupação que é preciso ter para com esta parte do território que está drasticamente a morrer.

Entendemos que o interior do país desenvolvido, dotado de boas vias de comunicação, terá condições para um desenvolvimento mais harmonioso, com especial enfoque nas várias áreas económicas e sociais.

Acredite, senhor Primeiro-Ministro, a revolta das populações acentua-se e será ainda maior se se verificar que, em tempos de “vacas magras” se continuam a fazer mais obras de vulto no litoral e a deixar mais uma vez para trás esta região que é injustamente ostracizada, sobretudo em matéria de vias de comunicação, que são reclamadas há mais de 30 anos.

Na expectativa do seu melhor acolhimento a esta nossa justa e reiterada reivindicação, apresentamos os mais respeitosos cumprimentos
MAIS