terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Para que se perceba do que se fala


PRIORIZAÇÃO Esboço Corografico IC6-IC7-IC37





Esboço Corografico IC6-IC7-IC37 





2 comentários:

  1. Isto é uma parvoice, qualquer pessoa que se dignasse a ler o estudo do grupo de trabalho para as infraestruturas perceberia que esta exigência é irrealista, populista e demagógica.

    Sejamos claro. Não há dinheiro para todas as infraestruras nacionais, e novas estruturas rodoviárias são tudo o que país não precisa enquanto as existentes necessitam de grande manutenção, e quando não existe uma rede ferroviária decente e portos altamente deficitários.

    Mesmo assim, eu reconheço a falta que fazem estas estradas para a região. Se se olhar para um mapa de estradas nota-se bem o vazio que existe entre coimbra, viseu, guarda e covilhã.

    Por isso, o estudo é bem claro. O IP3 é prioritário (acho que todos concordamos que é a pior estrada de portugal, tendo em conta o seu movimento), e sugerem como alternativa à construção de uma estrada nova a construção de troço novo até Santa Comba Dão, aproveitamento do IC12 e prolongamento deste entre Nelas e Mangualde e A25.

    Com esta alternativa bastante razoavel, o mais realista que estes deputados, presidentes da câmara e demais interessados seria a construção do IC37 para ligação à Serra da Estrela.
    Desta forma, Viseu-Coimbra ficavam ligadas, a Serra da Estrela servida e havia um grande atalho para ligar a A25 à A1.

    Vamos lá parar com este irrealismo politico e sermos razoáveis e realmente uteis à população local e ao mesmo tempo ao país.

    ResponderEliminar
  2. O autor revela algumas parvoíces e sobretudo muita presunção. Venha daí dizer a quem vive na Beira Serra e Serra da Estrela (encosta norte) que a estrada da beira (EN17), a EN231 (Viseu, Nelas Seia) a EN230 (Vendas de Galizes - Covilhã) estão bem, servem as populações, as empresas e fomentam o desenvolvimento. Demagógico é achar que a Autoestrada Viseu-Mealhada vai servir para alguma coisa. O IP3 tem o trânsito que tem a partir do IC12 e IC6. Retirem-lhe esse serviço e vão ver para que serve. A luta do interior é sempre muito difícil. Há sempre muito parolo a opinar com intenções de favorecer ou defender qualquer coisa relacionada com cores partidárias e outras porcarias.

    ResponderEliminar