terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EM DEFESA DOS ITINERÁRIOS DA SERRA DA ESTRELA




Em face do relatório final do grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor acrescentado (GT IEVA), e que entrará agora em discussão pública, o MAIS – Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários Complementares da Serra da Estrela, vem lavrar o seu mais veemente protesto por os Itinerários (IC6, IC7 e IC37) não constarem do referido Relatório.
Neste sentido, o MAIS apela em primeiro lugar ao governo para que reconsidere a execução destes importantes traçados para não hipotecar ainda mais o desenvolvimento desta região do Interior do país.
Enquanto espaço de Cidadania, o Movimento MAIS apela em simultâneo às populações desta região para que se insurjam perante mais um atentado que está a ser perpetrado ao Interior do país, condenando-o à morte, enquanto se continuam a anunciar grandes investimentos para as regiões mais favorecidas. BASTA!

Nesse sentido, sugere a todas as pessoas, empresas e demais entidades desta região da Serra da Estrela que enviem cartas e e-mail’s para os responsáveis governamentais apelando à construção destes Itinerários bem como a preparação de outras iniciativas de contestação e reivindicação.


Exemplo de mensagem-tipo a enviar:
Exmo. Senhor
Vimos reclamar a inclusão dos traçados dos Itinerários Complementares da Serra da Estrela IC6, IC7 e IC37 nos Investimentos de Elevado Valor Acrescentado, para serem executados nos próximos anos, através dos fundos comunitários disponíveis.
As populações do Interior do país não podem continuar a ser tratadas como pessoas de segunda, a assistir a agonia da morte destes territórios, por aquilo que não se investe e pelo pouco que se tem e está a ser retirado.

Apelamos à vossa sensibilidade para não termos de sair à rua em manifestações, pela defesa do desenvolvimento da nossa região.

Sem comentários:

Enviar um comentário