quarta-feira, 24 de março de 2010

Movimento na Imprensa

Jornal As Beiras Online - Coimbra


SERRA DA ESTRELA - Movimento extrapartidário
Associação pró-estradas
Paulo Leitão paulo.leitao@asbeiras.pt

Movimento de apoio à construção de IC6,7 e 37 vai constituir-se em associação juridicamente reconhecida.O Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários Serra da Estrela vai avançar para a constituição de uma associação com suporte jurídico. A decisão resultou de uma reunião realizada recentemente em Seia, contando para já, como membros fundadores, com Pedro Manuel Conde, de Seia; Mário Jorge Branquinho, de Seia; Fernando Tavares Pereira, de Carregal do Sal; Jorge Patrão, de Covilhã; Eduardo Brito, de Seia; João Antas de Barros, de Viseu; Artur Abreu, de Oliveira do Hospital; Francisco Rodrigues, de Oliveira do Hospital; Manuel Marques, de Nelas e João Paulo Agra, de Gouveia.
A Associação, cujos estatutos já estão elaborados, chamar-se-á Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários da Serra da Estrela (MAIS) e tem por objectivo “desenvolver mecanismos com vista à execução dos itinerários Complementares – IC6, IC7 e IC 37 - na região da Serra da Estrela e extinguir-se-á quando estas obras forem executadas”.
O MAIS é um “movimen­to extrapartidário constituído por personalidades dos concelhos da região”, refere uma nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS. A associação revela-se solidária com as populações da Serra da Estrela que reclamam, “por direito próprio, há cerca de 30 anos a construção de vias de comunicação”. O movimento criou um blogue e tem a correr uma petição online, que já ultrapassou as 2.600 assinaturas.


Sem comentários:

Enviar um comentário